The Game Awards deste ano ganha data oficial





Fique por dentro!

Um dos maiores eventos da indústria dos Games teve sua data de realização revelada nesta quarta-feira (23), e será no último mês do ano que a organização do evento decidiu organizar a edição deste ano do The Game Awards, que devido a pandemia do COVID-19 não contará com a presença de plateia como de costume de outras edições passadas, entretanto não se preocupe que terá interações com o público de forma virtual durante a transmissão.

De acordo com o comunicado, serão três estúdios em Los Angeles, Londres e Tóquio que farão a cobertura e transmissão do evento, que contará com shows musicais e novos anúncios de jogos para o ano seguinte, além disso teremos a entrega dos prêmios que é o foco principal de toda realização e organização.

Foi informado que serão 45 plataformas de vídeo distintas realizando a transmissão, contendo principalmente uma alta qualidade como 4K UHD caso prefira.

“Em 2020, os videogames nos conectaram e nos confortaram mais do que nunca, e isso torna a edição de 2020 do nosso programa mais importante de todos os tempos”

Afirma Geoff Keighley, apresentador e responsável pelo evento, que ainda completou:

Nossa equipe está trabalhando duro para entregar um programa inovador e aprofundado que celebre a excelência, revele o futuro e amplifique vozes importantes que estão moldando o futuro deste meio.

Como grande novidade desta edição, teremos a inclusão de uma nova premiação, que será para os desenvolvedores que adicionaram suporte em seus jogos para pessoas e públicos especiais.

Fonte: https://manualdosgames.com/the-game-awards-2020-ocorrera-no-dia-10-de-dezembro/

Podemos dizer que os jogos digitais (ou vídeo games) já fazem parte da cultura popular. Mas nem sempre foi assim. Assim como o cinema não era, inicialmente, considerado uma forma de arte, os jogos digitais por muito tempo foram considerados apenas como uma forma de entretenimento para crianças e adolescentes.

Esse cenário tem mudado rapidamente nos últimos anos, tanto do ponto de vista artístico quanto do ponto de vista mercadológico. De fato, hoje em dia o mercado de jogos digitais já é maior até mesmo que o mercado cinematográfico, girando em torno de 93 bilhões de dólares em 2013 (dados da Gartner). Portanto, podemos dizer com segurança que hoje é possível seguir uma carreira no mercado de jogos digitais, uma vez que esse já possui uma grande maturidade e abrangência.

Perfil do Profissional

Quem pretende seguir uma carreira relacionada ao desenvolvimento de jogos digitais deve cultivar algumas qualidades importantes. Para começar, saber trabalhar coletivamente é fundamental. O desenvolvimento de um jogo geralmente envolve um número muito grande de pessoas que precisam interagir entre si para desenvolver o projeto. Saber explicar detalhes de sua área de trabalho para os colegas de outras áreas é fundamental, assim como documentar o próprio progresso.

Fonte: https://producaodejogos.com/fazendo-carreira-mundo-dos-jogos-digitais-o-guia